5 dicas para escrever um artigo

Seu blog sempre deve ter conteúdos novos. E os artigos devem ser bem elaborados. 5 dicas simples que ajudarão você!

Se você já possui um blog e já decidiu o seu nicho de mercado, com certeza vai precisar escrever artigos, para manter o seu blog sempre acessado e cada vez com mais conteúdo. Digamos que você também já tenha os assuntos a serem escritos, só que ainda falta aquele algo a mais, algo que deixe o seu artigo bem chamativo e que os leitores se interessem. Não se trata de divulgações nem algo parecido. É do conteúdo que estamos falando.

Blogar Escrever em Blogs[5]

Por isso, vão aí 5 dicas que poderão melhorar os seus artigos:

1- APARÊNCIA

Procure separar por parágrafos o artigo. Isso o deixa maior, e faz com que o leitor tenha uma pausa e raciocine um pouco. A ortografia também faz parte da aparência. Se o texto estiver bem elaborado, com o menor número de erros possível, deixará o artigo “mais bonito”.

Relacionar imagens com o assunto a ser tratado no artigo, também é uma forma de valorizar o conteúdo e deixar ele mais completo. Temos aí um site de buscas que ajuda bastante nas imagens. Utilize o tipo de letra mais comum possível. Deixar bonito não é enfeitar demais.

2- INFORMAÇÃO

O assunto a ser tratado em um artigo, deve conter muitas informações. Que não sejam muitas, mas que sejam completas. Para alavancar seus negócios, procure obter o maior número de informações daquilo que você quer escrever. Pesquise, concentre-se em filtrar o que mais vai interessar o leitor e publique em seu blog. Junte a aparência com o conteúdo e faça do seu artigo, algo bom de se ler.

Fale os pontos positivos e negativos. As vantagens e desvantagens. Tire as dúvidas dos leitores em poucos minutos. Tente deixar bem claro a cada artigo, qual é o seu nicho de mercado. Não poupe palavras, quando você perceber que o seu artigo está sendo bastante comentado. De uma forma ou de outra, seu artigo estará “concorrendo” com outros  que tratam do mesmo assunto.

O primeiro a se sentir satisfeito com o artigo, é você mesmo. Leia, releia, repare nos detalhes e tente reparar onde pode melhorar. Se caso achar que precisa de uma opinião a parte, chame algum colega para ler, ver se ficou bom e assim terá mais motivação para publicar, caso seja aprovado pelo outro.

3- QUANDO PUBLICAR O ARTIGO

Se você está querendo ganhar dinheiro na internet, e está iniciando, recomenda-se  você publicar artigos com uma frequência não tão grande. Separe dois ou três dias da semana, para se dedicar aos artigos, e reserve uma quantidade de horas que você decidir, para trabalhar. Assim, você não ficará sobrecarregado, poderá seguir a sua rotina e terá mais tempo para elaborar os artigos. Não se esqueça dos horários, e marque isso como um compromisso importante. Escolha dias em que você esteja livre e inspirado para escrever. Use a memória.

4- DIVULGUE O SEU TRABALHO

Antes de publicar seu artigo, avise aos outros. Use as redes sociais, email, ou até mesmo fale para os outros. Faça de conta que o seu artigo é um produto digital que você queira vender, e comece a divulgar. Tome cuidado para não desvalorizá-lo, e não faça dele uma mercadoria (fazer de conta que seu artigo é um produto digital, é apenas um exemplo!)

Seja moderado e apenas anuncie de uma forma sutil. Nada exagerado e principalmente nada que informe qualquer trecho do seu artigo. Quem quiser ler, que visite o seu blog e se informe.

5- O ARTIGO É SEU. PORTANTO SÃO SUAS PALAVRAS QUE VALEM!

Você pode até ler em outros blogs que tem o mesmo nicho que o seu, aquilo que você quer escrever no seu artigo, mas na hora de você colocar em pratica, use as SUAS palavras e crie a SUA opinião. Claro que é permitido olhar e pesquisar em outros blogs, mas é a sua forma de escrever o artigo, que vai deixá-lo único e pronto para ficar no seu blog.

Cada um tem o seu jeito de estudar e filtrar as informações, portanto use o seu jeito de estudar e coloque em prática o que você filtrou.

CONCLUSÃO

É claro que tem várias outras dicas para que um artigo seja bem elaborado e traga visitantes ao seu blog ou site. Mas essas cinco, são uma das mais importantes que que devem ser seguidas por aqueles que estão iniciando com esse nicho “Ganhar dinheiro na Internet”

Anúncios

Um Comentário

  1. Pingback: Nicho de mercado e blog | Investindo na WebInvestindo na Web

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s